Sônia Daniel

Sobre

Terapeuta Holística há mais de 11 anos, Sônia Daniel especializou-se em Terapias integradas, entre elas Florais de Bach, Minas e Saint Germain, Tarô, Radiestesia e Radiônica, e Feng Shui. Sua formação básica é de educadora e pedagoga, papel este que a levou dedicar-se à prática e ao ensino de métodos de cura e auto-conhecimento. Possui vasta experiência em harmonização de ambientes e pessoas, adquirida através da prática e de cursos profissionalizantes relacionados ao assunto, formando assim um sólido alicerce para sua atuação em consultoria de Harmonização Integrada.

Em seu currículo constam participações em palestras empresariais e desenvolvimento de atividades junto à instituições de ensino, destacando-se o trabalho realizado junto à UFPR, onde foi co-produtora do Curso de Educação à Distancia dos Florais de Minas. Natural de São Paulo, Sônia Daniel é autora da Série Introdução á Terapia Holística que compreende as técnicas de Florais, Tarô, Radiestesia e Radiônica e Feng Shui. Atualmente reside no Rio de Janeiro onde coordena e ministra cursos e palestras na área das Terapias integradas.


22 Comments to "Sobre"

1 | ESTHER MARTINS

22 de agosto de 2009 to ● 1:36

À MESTRA SÔNIA

OS VERDADEIROS MESTRES NÃO SÃO AQUELES QUE NOS PASSAM CONHECIMENTOS TEÓRICOS E DE VIDA ; SÃO AQUELES QUE DENTRO DE TANTAS DIFERENÇAS, CONSEGUEM ALÉM DE TRANSMITIR A LIÇÃO PRINCIPAL, CONSEGUEM TRANSMITIR SIMPATIA , SINCERIDADE E UMA IMENSA BOA VONTADE.
PARA MIM , ESTA É VOCÊ , UMA PESSOA MUITO ESPECIAL QUE VEIO NOS PASSAR GRANDES CONHECIMENTOS ( PELO MENOS PARA A MINHA VIDA ) .
AINDA BEM QUE VOCÊ GOSTOU DA CIDADE , DAS PRAIAS E DAS PESSOAS , ACREDITO EU QUE, ESTAS PRINCIPALMENTE SEJAM AS NOSSAS MAIORES RIQUEZAS.

SUCESSO SEMPRE

BEIJO GRANDE

ESTHER MARTINS

2 | admin

22 de agosto de 2009 to ● 9:13

Obrigada Esthezinha pelo carinho…como diz Vinícios de Morais: “A gente não faz amigos, reconhece-os”.
Super beijos

3 | Mirema Rangel

4 de setembro de 2009 to ● 21:39

Olá Sônia!
Gostaria de saber, se você tem previsão de ministrar mais algum curso de Florais em Curitiba, este ano.
E tenho interesse em fazer curso de Radiestesia também.
Obrigada!
Abraços.

4 | admin

8 de setembro de 2009 to ● 10:40

Olá Mirema, bom dia!
Agradeço o seu contato e informo que este ano não teremos mais curso de florais em Curitiba.
Estamos montando uma turma de Radiestesia e Radiônica para o mês de Outubro, no Instituto In, situado à Alameda Prudente de Moraes, 50.
Mercês – Curitiba – Telefones: 3026-8878 e 3339-4335 – Contato: Walter Mick – site: http://www.institutoin.com.br/
De qualquer forma estou à sua disposição
Meu telefone para contato: (21) 8101-0511
Abraços e uma boa semana!

in@institutoin.com.br

5 | Adriano

12 de setembro de 2009 to ● 1:45

Olá, mestra. Há algum curso de radiestesia previsto para os próximos meses no Rio? Gostaria de saber detalhes.
Obrigado, abs,
Adriano.

6 | admin

14 de setembro de 2009 to ● 15:49

Olá Adriano, tudo bem?
Tenho um curso em andamento na Crecosh, que deve terminar em duas semanas. A Rosangela está montando uma nova turma, possívelmente teremos mais um curso até o final do ano. Vou te passar o telefone e endereço. Caso tenha interesse dê uma ligadinha pra ela.
– Crecosh – Av. Presidente Vargas, 583 – sala 920 – Centro – Fone (21) 22218392
Abraços e uma boa semana

7 | Eduardo

3 de julho de 2010 to ● 19:46

Olá Sonia.

Hoje mais de 30.000.000 de pessoas sofrem de insônia.
Você como mestra em radistesista tem alguma experiência no tratamento e cura da insônia utilizando apenas a radiestesia e energização, pois o tratamento com florais, gráficos radiestésicos não são suficientes. Já existe este tratamento com bons resultados. Gostaria de ter os seus comentários.
Luzes douradas para você.
Namastê.

8 | admin

12 de julho de 2010 to ● 20:47

Olá Eduardo, boa noite!
Como você mesmo já comentou, a insônia é um distúrbio cruel que afeta o sono de milhões de pessoas em todo o mundo.
É também muito complexa, pois resulta de uma combinação de fatores tais como as desordens emocionais, mentais, físicas e até mesmo o estilo de vida. Assim, a causa da insônia é diferente de pessoa para pessoa.
Por ser um termo muito popular, muitas vezes nos induz a entendê-la como uma doença, mas na verdade ele é um sintoma de uma causa que deve ser averiguada com muita profundidade. Ou seja, para tratar a insônia é necessário descobrir a causa base dela.
A investigação da causa deve conter os aspectos emocionais, mentais e físicos, bem como os hábitos da pessoa. Deve-se ainda considerar o ambiente em que a pessoa dorme (barulhos, luminosidade, travesseiro, colchão, influência do companheiro, etc..).
Vou lhe dar um exemplo:
Há uns 6 anos atrás eu tive insônia por um período de quase 1 ano. Conheço bem este sintoma cruel. Ela começou de mansinho, e foi se agravando, até chegar o momento de eu passar noites sem dormir.
Fui ao neurologista e após uma anamnese muito criteriosa ele chegou à conclusão que o meu sono era afetado por vários fatores. Entre eles, ele listou:
1) ansieade – momento em que eu estava passando por grandes mudanças na minha vida = fatores emocionais.
2) Quarto muito claro (cortinas sem forro); barulho da rua; horário desregrado para dormir; hábitos alimentares pesados à noite = hábitos e fatores ambientais.
3) Meu marido tinha apinéia e eu acordava assustada toda vez que ele perdia o fôlego = Influência do companheiro.
Após a anamnese ele sugeriu o tratamento: modificação de hábitos inadequados para dormir, tratamento da apinéia do meu marido e medicamento por 30 dias para equilibrar o meu sono.
No meu caso: eu tratei os hábitos inadequados; modifiquei o meu quarto de forma a que ele se tornasse mais aconchegante para o sono; meu marido tratou a apinéia e quanto aos aspectos emocionais, após os 30 dias de medicamento, eu comecei a tratar com florais e fitoterápicos e como coadjuvante no tratamento utilizei dois gráficos radiônicos (programador físico e o escudo protetor) para ajudar no reequilíbrio emocional e físico.
Posso dizer que minha insônia foi melhorando aos poucos e hoje, raramente, tenho insônia.
Bom, esta introdução foi apenas para explicar que a radiestesia por si só não vai curar a insônia. A meu ver, o que se pode conseguir com a radiestesia é descobrir a causa do problema. Ou seja, ela é parte da solução, mas não a solução em si. É uma técnica muito eficaz para avaliação da causa e para avaliação na escolha do melhor tratamento.
Espero ter respondido a sua questão.
Abraços e uma excelente semana
Sônia Parucker

9 | Magda Cardoso

29 de agosto de 2010 to ● 16:16

Olá Sônia!

Gostaria de saber se está confirmado o curso de Tarôt, em setembro, no Rio de Janeiro. Já passei meu nome para o Crecosh, mas até agora nenhum contato.

Abraços.
Magda

10 | admin

30 de agosto de 2010 to ● 10:11

Olá Magda, tudo bem querida?
Infelizmente a data do curso foi alterada por conta de uma viagem que terei que realizar para fora do país e não conseguirei voltar à tempo para ministrar o curso.
Estou acertando com a Rosangela do Crecosh a nova data para o mês de outubro.
Assim que tiver a data definida lhe encaminho um e-mail avisando.
O curso será realizado no Crecosh, situado à Av. Presidente Vargas, 583 – sala 920 – centro – Rio de Janeiro – RJ – Fone: 2221-8392.
Abraços e uma excelente semana!
Sônia R.D Parucker
http://www.soniaparucker.com.br
http://blog.soniaparucker.com.br
(11) 8157-2503 ou 3013-3920

11 | Eduffjar-online

3 de outubro de 2010 to ● 16:54

o que eu estava procurando, obrigado

12 | CLAUDIO luiz

13 de outubro de 2010 to ● 21:29

pergunta: como saber quando o pendulo dá a resposta se não é o braço que esta mexendo ( sem que possa perceber)

13 | admin

26 de novembro de 2010 to ● 18:28

Olá Claudio, boa tarde!
Então, Claudio, a mão realmente mexe ao trabalharmos com o pêndulo, pois o movimento pendular parte de uma reação neuromuscular.
Deixa eu explicar isso melhor:
Muitas teorias foram elaboradas para explicar o movimento do pêndulo. No passado muitas pessoas acreditavam que o fenômeno radiestésico ocorria sob a ação de forças sobrenaturais, mas em 1939, com o uso da câmara fotográfica lenta,
demonstrou-se que a radiestesia cria inconscientemente o movimento pendular através de uma ação neuromuscular.
Para tornar compreensível este fenômeno, vou recorrer a um exemplo citado no livro “O Grande Livro da Casa Saudável, escrito por Mariano Bueno”. Bueno, que lança mão do computador e seus processadores de dados para explicar a teoria
pendular:
“Diz ele: O computador com seus milhões de biocircuítos, é o nosso corpo em sua totalidade, pois embora existam partes especializadas e com funções específicas, cada célula possui milhões de dados suscetíveis de fornecer informações ao resto do organismo. Possuímos também milhares de biossensores (semelhantes aos da mais avançada eletrônica moderna), capazes de captar a informação tanto do exterior como do interior, classificando-a e condicionando
as respostas adequadas a cada novo estímulo. Pois bem, em nossa comparação, o pêndulo, a vareta, ou não importa qual
o intrumento radiestésico utilizado, serão a tela do computador e não o computador em si, como muitos afirmam.”
Portanto o pêndulo seria assim, um amplificador tanto das energias que captamos através de nosso corpo físico, como das respostas de nosso inconsciente a elas.
É importante salientar, que a prática radiestésica não necessita de nenhum tipo especial de meditação, mentalização, evocação ou invocação, ou seja, quanto mais simples e livre de preconceitos ela for praticada, melhor será o resultado. Qualquer pessoa pode praticar a radiestesia e não são necessários atributos especiais para tanto. A principal regra para se obter bons resultados é a prática, acompanhada de atitudes mentais adequadas.

Acredito então que o que realmente você queira saber é:
Como não interferir na resposta pendular?
Isso sim é algo bem difícil e requer de nós prática e um bom trabalho radiestésico aplicado a nós mesmos.
Segue aqui algumas sugestões para a prática radiestésica:

. Escolha um local para sua prática diária. Não precisa ser um local grande, basta ter uma mesa, se possível de madeira, plástico, vidro ou de outro material neutro, isto inclui também os pés da mesa. O local deve ser tranqüilo
permitindo a sua concentração no momento da prática. É importante que não haja interferências enquanto você pratica.
• Retire todos os metais do corpo e da mesa, pois estes poderão influenciar na sua medição.
• Apóie os pés no chão, descruze as pernas e as mãos.
• Antes de iniciar a prática radiestésica, resguarde alguns momentos para o relaxamento e a concentração. É importante que a mente esteja voltada para o trabalho que se está realizando.
• Regular o pêndulo (altura do fio), para sintoniza-lo com aquilo que se quer saber. Quando se opera com um testemunho (fotografia, cabelo, nome e data de nascimento, etc.) a regulagem pode ser feita sobre este para captar seu Raio Vertical. Para isso, segura-se o fio próximo do pêndulo e deixa-se escorregar bem lentamente entre os dedos até que o giro seja forte e regular no sentido horário. Quando isso acontecer, você estará sintonizado com a pessoa do testemunho e então poderá iniciar o trabalho.
• Apesar de ser difícil, a atitude de neutralidade é muito importante, para que não haja influencia nos movimentos pendulares. Para isso sugiro que você mentalize no seu coração um raio de luz sendo enviado à pessoa que você vai medir, com a intenção de fazer um trabalho neutro de opiniões e com muita compaixão.
• Às vezes o pêndulo tende a não se movimentar. Isto indica uma fadiga, tensão ou influência de mudança climática. Neste caso, deixe a prática para um outro momento.
• Antes de iniciar ou terminar uma prática deve-se desimpregnar o pêndulo, principalmente se ele for de cristal ou outro objeto não neutro. Para isso, basta tocar a ponta do pêndulo na terra ou em uma plaquinha de chumbo. (não esqueça de descarregar o chumbo na terra).
• É importante também, acreditar na primeira resposta dada, sem questionar, pois uma vez questionada, a resposta poderá vir influenciada de sua sugestão.

Bom acho que é isso, caso tenha mais alguma outra dúvida estou à sua disposição.
Abraços e um excelente final de semana!
Sônia Parucker

14 | admin

5 de julho de 2012 to ● 21:39

Olá Magda,boa noite!
Obrigada pelo contato.
Teremos curso de Tarô no Rio de Janeiro, iniciando dia 12/07/2012. Vou lhe passar o contato: Crecosh – Avenida Presidente Vargas, 583 – sala 920 – centro – RJ (próximo a estação Metrô uruguaiana – Fones: (21) 2221-8392 ou 3183-5596 – Rosangela.
Maiores informações você encontra no site: http://soniadaniel.com.br/content/course
Qualquer outra dúvida estou à sua disposição
abraços
Sônia Daniel
(11) 8157-2503
e-mail: sonia@soniadaniel.com.br

15 | alcione siewerdt

28 de agosto de 2012 to ● 0:17

olá Sonia, gostaria de saber se vai ter algum curso este ano ainda em coritiba, me entereço por radisestesia já conheço um pouco porque já fiz um curso ,mais não fiquei satisfeita,sou de sc acho que o lugar mais proximo seria curitiba,pois pretendo fazer o curso com vc, obrigada.

16 | Cleusy

30 de outubro de 2012 to ● 14:26

Boa Tarde Sonia!!!!!

É um prazer estar me comunicando com vc!!!!
Sobre o curso de Florais que será ministrado por vc aki em Curitiba nos dias 6, 7 e 8 de novembro, gostaria de tirar duas duvidas: no site esta MOdulo III, mas o Walter me informou que é o modulo I, é mesmo o modulo I??????
e segunda duvida é: o meu interesse é pelos florais de Bach, é esse que vc dará???
Aguardo sua resposta e desde já agradeço muito!!
bjss e fica com deus!!
Cleusy

17 | admin

26 de novembro de 2012 to ● 13:10

Oi Cleusy, boa tarde!
Agradeço o seu contato e peço desculpas pela demora na resposta. Infelizmente me atrasei ao abrir as mensagens do Blog.
O curso de florais em Curitiba, foi prorrogado para o próximo ano.
Gosto de ministrar os 3 módulos na sequência: Modulo I-Bach, Módulo II -Minas e Módulo III -Saint Germain, mas haviam algumas pessoas que já conheciam os módulos de Bach e Minas e estavam interessadas somente no de Saint Germain. Então resolvemos fazer somente o módulo Saint Germain. Dentro dele eu iria dar uma pequena introdução aos Florais de Bach. Se você ainda não conhece os Florais de Bach, sugiro começar por ele mesmo.
Próximo ano, com certeza iremos ministrar os três módulos.
Te amando um e-mail avisando ok?
Abraços e desculpe novamente pelo atraso na resposta

18 | admin

26 de novembro de 2012 to ● 13:13

Olá Alcione, boa tarde!
Este ano não teremos mais curso em Curitiba.
Assim que eu estiver com a programação montada para o próximo ano, lhe envio ok?
Abraços e obrigada pelo contato

19 | Lou Doliver

19 de agosto de 2015 to ● 14:59

Olá boa tarde..
Gostaria de saber mais detalhes sobre o curso de radiestesia(valor, duração,datas)..
Fico no aguardo..
Gratidão
Namastê

20 | admin

18 de Fevereiro de 2016 to ● 11:27

Olá Lou, bom dia!
Teremos Curso de Radiestesia e Radiônica – Módulos I e II no mês de março, nas Cidades de Curitiba e Rio de Janeiro.
Vou lhe encaminhar por e-mail os folders com as informações básicas, contendo valor, data, duração e caso queira conhecer o conteúdo completo do curso, vou lhe passar o link (Clique em módulos): http://soniadaniel.com.br/content/course_details/3?slug=radiestesia
Qualquer dúvida fico à sua disposição
Abraços
Sônia Daniel
http://www.soniadaniel.com.br
http://blog.soniadaniel.com.br
app.vc/sonia_daniel_terapeuta_holistica
(11) 96838-0689

21 | Andradhe

6 de junho de 2017 to ● 23:28

O Kit dos Florais elaborado pela Sônia é excelente, material de ótima qualidade, explicativo, inclui fichas de atendimento…bem completo. Adquiri um no site e recomendo.

22 | admin

7 de dezembro de 2017 to ● 9:34

Olá Andradhe, muito obrigada pela recomendação.
Abraços

Write Comment