Sônia Daniel

RADIESTESIA: UMA BREVE INTRODUÇÃO À TÉCNICA

Posted by: admin in: ● 11 de agosto de 2009

São comuns, ainda hoje, as visões reducionistas e preconceituosas sobre as Terapias Holísticas, as quais são identificadas como algo rudimentar e místico, sem o devido reconhecimento que é a sua contribuição na produção do conhecimento, de cuidado e de cura.

Essa percepção associa-se a um panorama conservador que vê a medicina convencional ameaçada pelo fantasma da irracionalidade, do abandono, do conhecimento científico e da volta ao passado obscuro na arte de curas ancestrais e naturais.

Mas o que deveria ser acompanhado de redução ou desaparecimento de tais terapias, vê-se como o oposto.   Isto porque, nos dias de hoje,  a concepção de saúde está aliada ao bem estar físico, mental e espiritual. Pessoas procuram curar não só o corpo, mas entender o que as fazem adoecer.  Querem  assumir responsabilidade sobre a sua saúde-doença, tornando-se participativa no processo.

Na  medida em que o modelo convencional de medicina não vem mais atendendo as expectativas destas pessoas, abriu-se porta para o crescimento de novas formas terapêuticas não convencionais. Entre as inúmeras técnicas holísticas estão a Radiestesia e a Radiônica, assunto desse artigo.

Diante deste novo paradigma é que sugiro ao leitor ajustar a lente pela qual irá enxergar esta técnica, principalmente se for a primeira vez que está em contato com o assunto.

RADIESTESIA: O QUE É?

A radiestesia é um sistema de detecção baseado na sensibilidade pessoal em captar ondas, vibrações e, em certas circunstâncias sustentá-las e até emiti-las à distância. Faz uso da faculdade supra-sensorial do tato, para acessar padrões vibratórios nas mais variadas freqüências que normalmente são indetectáveis.

Ela é o resultado de uma habilidade natural do ser humano de perceber as energias a sua volta, e com uma técnica apropriada, neste caso a radiestesia, ter acesso direto ao inconsciente e obter informações sobre o alvo da pesquisa.

Muitas das vibrações que nos cercam não são perceptíveis a olho nu, por isso não conseguimos percebê-las. O tempo todo trocamos energia e informação com o ambiente que nos cerca, e isso pode tanto nos alimentar quanto envenenar.

imagem23Vejamos: Você consegue ver as ondas eletromagnéticas e seu efeito sobre o organismo vivo? Perceber o efeito das radiações e radioatividade do solo, do cosmos, nos ambientes causando alterações na sua saúde? E o impacto do “olho gordo”, “mau olhado”, ou inveja? Estes são apenas alguns exemplos de vibrações, entre tantas outras que nos afetam e podem prejudicar a nossa saúde, física, emocional e mental, causando desequilíbrios diversos.

Apesar de estas energias estarem constantemente em sintonia com nosso corpo físico e energético, os nossos limitados sentidos não nos permitem percebê-las. Como estas energias são muito sutis, precisamos de ferramentas apropriadas que possam nos auxiliar neste diagnóstico. É aí que entra a Radiestesia e a Radiônica, pois ambas as técnicas nos permite expandir o campo de percepção e atingir outras “dimensões”, não perceptíveis, encontrando assim, respostas para os mais variados desequilíbrios físicos ou energéticos,  a fim de equilibrá-los.

A PRÁTICA RADIESTÉSICA

Lembremos que a radiestesia, por sua natureza lida essencialmente com fatores subjetivos, pois é um sistema de detecção baseado na sensibilidade pessoal em captar ondas, vibrações e, dsc024444em certas circunstâncias sustentá-las e até emiti-las à distância. Isto quer dizer que o estabelecimento de diagnósticos, envolve tantos fatores impalpáveis e de flutuações que muitas vezes a prática se torna instável e desacreditada. Mas, com um bom treinamento mental, o praticante de radiestesista consegue aperfeiçoar a técnica de forma que seus resultados sejam eficientes tanto no diagnóstico, como no envio de energias à distância.

Entende-se assim que o instrumento fundamental em radiestesia é o próprio radiestesista, pois não haverá qualquer outro instrumento que funcione, sem a presença de um operador, treinado, consciente e equilibrado

É importante ressaltar também, que a técnica da radiestesia, permite a este operador treinado, utilizar formas geométricas, com a finalidade de transformar padrões energéticos desequilibrados em padrões próprios de cura, predispondo a pessoa analisada à saúde.

Isso quer dizer que nós radiestesistas, não curamos ninguém, não somos médicos, nem magos que investidos de poderes podem alterar o curso dos eventos. Acreditamos somente no poder transformador de determinados padrões energéticos.

Uma vez esclarecido isso, vamos aos instrumentos coadjuvantes ao desenvolvimento da técnica.

OS INTRUMENTOS DE MEDIÇÃO

O instrumento mais utilizado pelo radiestesista é o pêndulo, embora existamimagem42 outros, tais como a forquilha, o dual-road, o aurta-meter. A escolha do melhor instrumento dependerá do tipo de trabalho radiestésico a ser feito, das condições ambientais e da habilidade e sensibilidade do operador.

Para o diagnóstico feito através de gráficos ou da mesa radiestésica o instrumento mais apropriado é o pêndulo, que pode ser feito de qualquer material: madeira, metal, cristal, plástico,etc. Lembrando que a forma do pêndulo não desempenha nenhum papel importante no ato radiestésico, sua função é simplesmente agradar ao radiestesista .

OS MOVIMENTOS PENDULARES

É necessário que estabeleçamos algumas convenções com nosso pêndulo, para que possamos “conversar” com ele, isto é: o pêndulo só é capaz de manifestar-se através de giros e oscilações, e precisamos então estabelecer uma convenção entre esses sinais para que possamos interpretar as respostas pendulares. A primeira coisa a fazer ajustar o seu ponto de suspensão, para que a resposta seja mais rápida. Depois estabelecer a convenção – Girar no sentido horário significa: sim, positivo, sintonia. Girar no sentido anti-horário significa: não, negativo, falta de sintonia.

imagem62


O TESTEMUNHO: 1ª. REGRA BÁSICA PARA INÍCIO DA ANÁLISE

imagem72Para uma boa análise radiestésica algumas regras básicas são necessárias, sendo a primeira delas o uso constante de testemunhos. Como nem sempre dispomos de testemunhos naturais (ex.: cabelo, unha, sangue, água,etc ), daquilo a ser investigado somos obrigados a fabricá-los. A prática mais comum consiste em escrever dentro de uma forma circular, a palavra ou palavras representativas do que desejamos investigar – no caso de uma pessoa, utilizamos o nome completo, sem abreviaturas e a data de nascimento completa. Em seguida, colocamos no decágono para potencializar. Este método é chamado de materialização ou valorização de testemunhos lexicais.


A MESA RADIESTÉSICA UMA EXCELENTE FERRAMENTA

QUE FACILITA O TRABALHO DE ANÁLISE

dsc024664A Mesa Radiestésica, juntamente com as réguas de análise são ferramentas, assim como o pêndulo, que foram desenvolvidas para facilitar o trabalho de análise. Tem antes de tudo, uma finalidade simplificadora.

É um aparelho de forma, que foi constituído a partir de gráficos emissores, que aliados à uma mente afinada, proporciona uma pesquisa eficiente.

Ela funciona como um separador de padrões vibratórios, emanados do testemunho e informados ao pêndulo pela mente do operador.

Tem como coadjuvante as 13 réguas de análise e 5 réguas de Limpeza e equilíbrio Interno, que auxiliam a identificar e gerenciar os desequilíbrios encontrados.

Gostou do tema? Tem mais sobre o assunto no Kit Radiestesia e Radiônica, de Sõnia daniel. O kit vem com uma apostila, 27 gráficos, uma mesa radiestésica, réguas de análise e de gerenciamento energético e 1 pêndulo. Material completo para você iniciar o diagnóstico e o tratamento presencial ou à distância.

dsc023881

Visite o site www.soniadaniel.com.br

Boa semana e até o próximo artigo.

19 Comments to "RADIESTESIA: UMA BREVE INTRODUÇÃO À TÉCNICA"

1 | Marta Pessanha

28 de agosto de 2009 to ● 23:01

Sonia, fiquei interessada em fazer o seu curso de radiestesia e radiônica mas não tenho disponibilidade de tempo. Gostaria de saber se ao obter o material à distância terei o certificado.
Farei em breve o seu curso de Feng Shui.
Obrigada

2 | admin

31 de agosto de 2009 to ● 0:34

Olá Marta, tudo bom?
Os certificados são fornecidos apenas para cursos presenciais. Isso porque os kits foram feitos não como curso on-line, mas para pessoas autodiatas que querem estudar em casa no seu tempo. Assim não há como acompanhar o aprendizado. De qualquer forma o material é bem completo, com instruções passo-a-passo para proporcionar uma boa compreensão e as dúvidas são esclarecidas pelo e-mail.
abraços e uma boa semana!

3 | Adriana da Silva Gomes

31 de agosto de 2009 to ● 9:50

Prezada Sonia,

Mais uma vez não consigo fazer o curso de radiestesia conforme anunciado em site (programação). Desde o começo venho tentando entrar na turma do período a noite e esta nunca completa, o que para mim foi mais uma vez frustante, pois venho acompanhando as infos do site e ligo frequentemente para o Crecosh e este horário ainda não está disponível. Na verdade, uma opinião minha, nem deveria ainda estar constando no site este horário. Eu por exemplo deixei de iniciar um curso na Barra por estar em seu site este de radiestesia no horário noturno e às vesperas da data marcada (24/08/09) tenho a notícia que não terá o curso por motivo de coro. Isso realmente é lamentável. Eu que trabalho, e muitos nesta situação não tem como ingressar no curso no horário da tarde.
Deixo aqui registrado a minha insatisfação qto a este fato e triste por mais uma vez não poder participar do curso.
No mais, o trabalho da Rosangela tem sido expetacular, pois já participei de vários cursos.
Agradecida desde já pela colaboração de todos.
Atenciosamente,
Adriana Gomes

4 | tania machado

3 de Fevereiro de 2010 to ● 23:18

Por favor gostaria de saber quando será o proximo curso de radistesia. Abraços;. Tania

5 | admin

5 de Fevereiro de 2010 to ● 3:09

Oi Marta, tudo bom querida?
Então, como você já tem o conhecimento da técnica e já pratica, o material seria suficiente. No caso de dúvidas esclareço por e-mail, ou mesmo pessoalmente. Podemos marcar uma hora no Crecosh e eu esclareço aquilo que ficou pendente.
Infelizmente ainda não possuo um curso à distância. O meu material foi elaborado para pessoas autodidatas que queiram estudar em casa, no seu tempo. Assim, por não se tratar de um curso à distância, ele não é acompanhado certificado.
Qualquer dúvida me ligue, estou à sua disposição.
Beijos e um bom final de semana!

6 | admin

5 de Fevereiro de 2010 to ● 3:16

Olá Tânia, bom dia!
Agradeço o seu contato e informo que os novos cursos ocorrerão a partir do mês de maio, uma vez que estou me mudando para São Paulo e nesta fase não terei condições de ministrar cursos. Acredito que no final de abril já estarei disponível novamente para ministrá-los. Assim que tiver as nova programação envio-lhe um e-mail.
Qualquer dúvida estou à disposição
Abraços e um bom final de semana
Sônia Parucker

7 | EULER

5 de Março de 2011 to ● 10:10

OLÁ DRA SÔNIA, O LUIS FELIPE ME INDICOU SEU SITE PARA COMPRA DE PÊNDULO EGPCIO DE MADEIRA….

GOSTARIA DE SABER SE ENTREGA EM SALVADOR BAHIA E QUANTO SAI COM O FRETE?

NÃO CONSIGO ACESSAR SEU SITE, DÁ ERRO!!!

ABRAÇO

8 | admin

22 de Março de 2011 to ● 16:23

Olá Euler, boa tarde!
Agradeço o seu contato, mas infelizmente eu não vendo os pêndulos de madeira.
O material que tem à venda no site, são apostilas e junto com uma delas (radiestesia) vai junto um pêndulo que pode ser de madeira ou de cristal.
Acredito que você encontre fácil na internet os pêndulos à venda, com entrega em Salvador.
Com relação ao site, realmente aconteceu uma mudança no provedor que desprogramou alguns conteúdos e a página está dando erro. Estou providenciando o “conserto”.
Abraços
Sônia Parucker

9 | vera martins

16 de Maio de 2012 to ● 10:56

Estou interessada em realizar o curso de radiestesia.
Por favor, mande-me informações
vera

10 | admin

5 de julho de 2012 to ● 21:23

Olá Valéria, boa noite!
Obrigada pelo contato.
Teremos curso de Radiestesia e Radiônica no Rio de Janeiro e Curitiba.
Maiores informações você encontra no site: http://soniadaniel.com.br/content/course_details/3?slug=radiestesia
Qualquer outra dúvida estou à sua disposição
abraços
Sônia Daniel
(11) 8157-2503
e-mail: sonia@soniadaniel.com.br

11 | admin

5 de julho de 2012 to ● 21:26

Olá Euler, boa noite
Infelizmente não tenho este pêndulo à venda.
Vou verificar aqui em São Paulo quem tem e mando posteriormente o contato ok?
abraços
Sônia Daniel

12 | Sílvia Brás

26 de novembro de 2014 to ● 19:29

Boa noite, eu sou de Portugal.
Posso.
Obrigada comprar este Kit?, enviam para portugal?
Aguardo resposta

13 | admin

15 de Janeiro de 2015 to ● 12:01

Olá Silvia, bom dia!
Posso encaminhar sim, só preciso verificar o valor do frete para Portugal.
Me passe o seu endereço que eu verifico e te informo ok?
Abraços
Sônia Daniel
http://www.soniadaniel.com.br
http://blog.soniadaniel.com.br
app.vc/sonia_daniel_terapeuta_holistica
(11) 96838-0689

14 | Cleonice

3 de Fevereiro de 2015 to ● 21:51

Boa noite Sonia gostaria de saber o valor do curso de radiestesia presencial em são Paulo ou Rio de janeiro e carga horaria sou de Juazeiro Bahia ou se você indica um local mais próximo. Fico no aguardo

15 | admin

15 de Fevereiro de 2015 to ● 7:39

Olá Cléo, bom dia!
O valor do Curso é de R$ 530,00 com todo o material incluso: apostila, mesa radiestésica, pêndulo, réguas de analise, 27 gráficos (papel).
Tenho curso em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.
Vou lhe encaminhar por e-mail a programação de São Paulo e Curitiba.
Qualquer dúvida estou à disposição
Abraços
Sônia Daniel
http://www.soniadaniel.com.br
http://blog.soniadaniel.com.br
app.vc/sonia_daniel_terapeuta_holistica
(11) 96838-0689

16 | Bianca

7 de setembro de 2015 to ● 23:52

Ola, sou de Sao Paulo e tambem me interessei. Gostaria de saber se para esse ano, tem o curso em dezembro. Pois gostaria de aproveitar fazer nas minhas ferias. Me mande mais infos por email por favor, grata.

17 | admin

18 de Fevereiro de 2016 to ● 11:23

Olá Bianca, bom dia!
Temos curso de Radiestesia no mês de março, programado para as Cidades de Curitiba e Rio de Janeiro. Vou lhe mandar os flyers por e-mail.
Quanto à São Paulo, ainda não definimos as datas, mas assim que tiver lhe aviso ok?
Sônia Daniel
http://www.soniadaniel.com.br
http://blog.soniadaniel.com.br
app.vc/sonia_daniel_terapeuta_holistica
(11) 96838-0689

18 | Ingrid Viecili

1 de Março de 2016 to ● 15:42

Olá , gostaria de ser informada quando terá um novo material disponível de Radiestesia, para estudar como auto-didata. Por motivos da distância não posso fazer presencial. Obrigada Ingird

19 | admin

7 de dezembro de 2017 to ● 9:41

Olá Ingrid, bom dia!
Você encontra o Kit Radiestesia e Radiônica na loja virtual do site.
Segue o link
http://soniadaniel.com.br/content/product_details/1?slug=kit-radiestesia-e-radionica-
O Kit é composto de guia-passo-a-passo, Mesa radiestésica, pêndulo, réguas de análise e de gerenciamento energético, gráficos, ficha de atendimento. É um material bem completo. Com ele você estuda, pratica e já começa a usá-lo para diagnóstico e tratamento.
Qualquer dúvida vou deixar o meu telefone, se quiser me adicionar ao seu whatsapp, nossa conversa ficará mais rápida: (11) 96838-0689.
Abraços
Sônia Daniel
http://www.soniadaniel.com.br
(11) 96838-0689

Write Comment